735p

Navegantes sedia Campeonato Brasileiro de Powerlifting 5z6n2v

PUBLICIDADE

Navegantes vai sediar, de 19 a 23 de fevereiro, o Campeonato Brasileiro de Powerlifting Clássico e Supino, popularmente conhecido como levantamento de pesos. Com entrada gratuita, as provas vão ser disputadas no ginásio Prefeito Domingos Angelino Régis, no Centro, por 280 atletas de 15 estados brasileiros. Entre eles, estão medalhistas e recordistas sul-americanos e mundiais. “É um evento de muita relevância no cenário esportivo nacional e internacional. Movimentamos a economia local e ainda oferecemos uma programação de qualidade para os navegantinos e nossos vizinhos”, disse o prefeito Liba Fronza.
.
A competição será subdivida em três campeonatos: Campeonato Brasileiro Open e Master de Powerlifting, Campeonato Brasileiro de Supino Raw e Campeonato Brasileiro Equipado. A participação em todas as fases é requisito para atletas que queiram competir nas provas sul-americana e mundial. As provas incluirão, ainda, uma seletiva para o Campeonato de Powerlifting Europeu. As diferentes modalidades submetem os atletas aos movimentos de agachamento, supino e levantamento terra. O que determina a dificuldade das provas, além do peso a ser erguido, é a vestimenta dos competidores: algumas são mais elásticas e ajudam o atleta em sua tarefa, outras são confeccionadas em tecidos mais rígidos, que limitam o movimento do corpo e exigem ainda mais força do competidor.
.
A competição tem o apoio da Prefeitura de Navegantes, por meio da Fundação Municipal de Esporte (FME), e é organizada pela Associação Catarinense de Levantamentos Básicos (ACLB) e realizada pela Confederação Brasileira de Levantamentos Básicos (CBLB).O ginásio Prefeito Domingos Angelino Régis fica na rua Arnaldo os, em frente à Praça dos Emancipadores, no Centro.

 

Imagem: Prefeitura de Navegantes

Idoso sofre fratura exposta após colisão entre bicicleta elétrica e caminhão em cima de ciclofaixa jx5f

[VÍDEO] Comprador atira na cabeça e mata homem que vendia arma para ele 5h1o1r

Aos 11 anos, atleta penhense faz bonito no 30º Campeonato Catarinense de Kung Fu e traz três medalhas para Penha 4l262s