735p

[VÍDEO] Andarilho dorme na porta do Pronto Atendimento de Penha 5j6o62

PUBLICIDADE

A falta de um abrigo para pessoas em situação de rua que vivem em Penha fez com que um andarilho dormisse junto à porta do Pronto Atendimento de Penha. O flagrante foi feito por um paciente próximo à meia-noite deste domingo(14). No momento do registro da imagem, o andarilho dormia sobre um banco, que deveria estar disponível para os pacientes, apesar do frio e da chuva. A chuva e o frio, inclusive, que atingiam o local em questão, demonstram o local totalmente inapropriado para que um ser humano pudesse vir a repousar debaixo de uma temperatura de aproximadamente 11°. Nesta semana, após uma publicação aqui no Penha Online sobre este tema, a prefeitura de Penha enviou uma nota sobre o tema do abrigo. Confira a nota abaixo, e o vídeo na sequência.

“A Secretaria de Assistência Social do Município de Penha está atuando com vistas ao resguardo da População em Situação de Rua, acometida pelo frio intenso em nossa região, monitorando os referidos cidadãos por meio de atendimento técnico operacionalizado pela Proteção Social de Média Complexidade. Nessa senda, organizamos abordagens sociais in loco, com distribuição de cobertores, alimentação, cadastro da População em Situação de Rua, acionamento das políticas intersetoriais e realização de encaminhamentos cabíveis, como retorno para cidade de origem, após contatada a família. Ressaltamos, ainda, que o Plano de Atuação é delineado conjuntamente com a Defesa Civil de nosso território, que recomenda que a abertura do Abrigo de Inverno seja efetuada quando a temperatura estiver abaixo dos 12º C. Assim, nossa estrutura de abrigamento está pronta e de sobreaviso, caso as previsões dos próximos dias confirmem o agravamento das baixas temperaturas”.

.

Previsão do tempo para Penha: sábado, 24 de maio 2025 392d59

[VÍDEO] Morador de Balneário Piçarras pede manutenção em buraco aberto há cerca de meio ano em rua que ficou 16 meses em obra 1d4g3c

Dia da tartaruga: Alunos da Escola Paiva participam de atividade de monitoramento da espécie na Praia da Armação 1v5l6r