735p

Saúde de Penha retoma serviço de próteses dentárias k252

PUBLICIDADE

A Secretaria de Saúde de Penha retomou a confecção de próteses dentárias parciais e totais na última segunda-feira, 14. O serviço, que estava suspenso desde dezembro, é prestado na Policlínica Municipal em três dias da semana.

Os atendimentos são prestados de acordo com a fila de espera, que considera critérios prioritários como pessoas acima de 80 anos e pacientes debilitados que precisam de atenção imediata. “Estamos realizando um mutirão de produção para diminuir a fila de espera represada. Hoje, o tempo de espera é de cerca de seis meses e pretendemos diminuir o prazo de início do atendimento para cerca de 30 a 60 dias”, explica o dentista e coordenador de Saúde Bucal, Jaison de Oliveira.

A confecção das próteses é realizada por profissionais terceirizados, contratados por meio de credenciamento de empresas especializadas. A iniciativa recebe mensalmente recursos federais do Laboratório Regional de Prótese Dentária (LRPD), de R$ 11.250,00, enquanto o município efetua aporte financeiro de R$ 22.500,00 mensais.

Os moradores devem solicitar atendimento odontológico nas Unidades Básicas de Saúde, onde os profissionais realizam adequações e avaliam a necessidade de encaminhamento para a confecção de próteses.

Na Policlínica, os atendimentos da fila de espera ocorrem às segundas, terças e quintas-feiras. O paciente a, em média, por quatro consultas entre o primeiro atendimento e a entrega da prótese, realizadas em cerca de 30 dias.

 

Imagem: Prefeitura de Penha

Previsão do tempo para Penha: quarta-feira, 28 de maio 2025 3a9s

[VÍDEO] Bate-Papo Online com Margit Koblitz, do projeto “Costurando Amor” 444f1i

Seletiva do Campeonato Estadual de Karatê reuniu 150 atletas em Penha 69r5g